Itinerâncias da Leitura

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto escolheu comemorar o "Dia das Bibliotecas Escolares" hoje, 29 de outubro, através de uma atividade de itinerâncias de leitura nas Bibliotecas dos Agrupamentos Escolares do concelho. Para isso, promoveu sessões de leitura dos livros O livrinho vermelho de Jorge Basílio e Vamos descobrir as Bibliotecas de Luísa Ducla Soares.
O itinerário da maratona de leitura teve início precisamente na nossa Escola Básica de Rates, às 9h15. Durante o período da manhã seguiram-se as escolas EB1 do Paço, em Terroso, e EB 2/3 de Aver-o-MAR, às 10h30 e às 11h50, respetivamente. À tarde, as leituras continuaram, às 14h30, na EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves e às 16h05 na EB 2/3 do Cego do Maio.
Com esta atividade, a Biblioteca pretendeu conciliar o passado, o presente e o futuro, perpetuando a memória e herança de informação de outros tempos, gerando conhecimento, promovendo um património de saberes para as gerações vindouras.

Da nossa parte fica o agradecimento pela agradável sessão de leitura que nos foi proporcionada e os votos de que se multipliquem as oportunidades de partilha de experiências como a de hoje, com a Biblioteca Municipal, pelo resto do ano, de modo a facultar aos alunos novas e renovadas vozes e presenças no ato de contar ou ler histórias.

A Equipa da BE/CRE

Comentários